sábado, 21 de maio de 2011

É Inevitável


``E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, e nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. 
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.  Atos 16:19``

Paulo e Silas, dois homens de Deus, que tinham em seus corações o desejo de pregar a palavra de Deus. Eles sabiam dos riscos de pregar sobre Jesus, assim como nós sabemos desse risco. Mas ainda assim eles deixavam o medo de lado, confiavam em Deus e simplesmente obedeciam. Eles mau esperavam que seriam açoitados e presos naquela cidade, e mesmo assim não reclamaram nem murmuraram com Deus, por permitir tamanho sofrimento e humilhação, mas pelo ao contrário eles oravam e cantavam dentro da prisão, com o maior prazer pois sabiam que Deus estava com eles.

Realmente Deus não os livrou da prisão, mas os livrou na prisão. Como Daniel, Deus não o livrou da cova dos leões, mas o livrou na cova dos leões, como Sadraque, Mesaque e Abednego, Deus não os livrou da fornalha de fogo, mas os livrou na fornalha de fogo, Deus não nos livra da tribulação, mas nos livra na tribulação. 

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12


É inevitável que você e eu passemos por tribulações. As tribulações nos fazem ser o que somos, pois é neste momento em que você faz uma escolha, estar ou não aos pés de Jesus, o único que pode estar com você. Lembrando que nem sempre é apenas uma tribulação, pode ser várias.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:3 e 4

Se você tem passado por tribulações, lembre-se de que não esta só, você certamente não será livrado(a) de passar por esta tribulação, mas Ele te livrará na tribulação. Como Paulo e Silas, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego e muitos outros, você serve ao Deus Vivo. Invisível, intocável, mas que te faz permanecer todos os dias!

Na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.