segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Silêncio da Alma

Podemos observar em jornais, televisões ou até mesmo pessoas que você conhece, o quanto a violência contra a mulher vem aumentando. Mas isso não vem acontecendo de hoje, já vem de longas datas, claro que hoje com uma proporção maior.
 A bíblia relata abertamente um caso de violência contra uma Princesa chamada Tamar, filha de Davi, irmã de Absalão e também meia irmã de Amnom, sobrinha de Jonadabe irmão de Davi.

‘‘E aconteceu depois disto que, tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a. E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã, porque era virgem; e parecia aos olhos de Amnom dificultoso fazer-lhe coisa alguma. Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz. O qual lhe disse: Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão.’’ 2 Samuel 13:1 ao 4

 Amnom se apaixonou por Tamar, irmã de Absalão, sua alma angustiou-se pois não queria aceitar tal sentimento e por isso chegou até mesmo se odiar. Jonadabe irmão de Davi o Rei, era um homem muito sagaz, isto é enganador, de péssimo caráter e foi Amnom conversar e confessar a ele seu sentimento por Tamar e sem nenhum esforço disse Jonadabe: ‘‘E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão.’’ 2 Samuel 13:5

E assim ele o fez: ‘‘Deitou-se, pois, Amnom, e fingiu-se doente; e, vindo o rei visitá-lo, disse Amnom, ao rei: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e prepare dois bolos diante dos meus olhos, para que eu coma de sua mão. Mandou então Davi à casa, a Tamar, dizendo: Vai à casa de Amnom, teu irmão, e faze-lhe alguma comida. E foi Tamar à casa de Amnom, seu irmão (ele porém estava deitado), e tomou massa, e a amassou, e fez bolos diante dos seus olhos, e cozeu os bolos. E tomou a frigideira, e os tirou diante dele; porém ele recusou comer. E disse Amnom: Fazei retirar a todos da minha presença. E todos se retiraram dele. Mandou pois Amnos que todos se retirassem, exeto Tamar, e eis que Amnom se revela a ela. Então disse Amnom a Tamar: Traze a comida ao quarto, e comerei da tua mão. E tomou Tamar os bolos que fizera, e levou-os a Amnom, seu irmão, no quarto. E chegando-lhos, para que comesse, pegou dela, e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã. Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura. Porque, aonde iria eu com a minha vergonha? E tu serias como um dos loucos de Israel. Agora, pois, peço-te que fales ao rei, porque não me negará a ti. Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela.’’ 2 Samuel 13:10 ao 14

Após o ocorrido, Amnom sentiu por ela grande aversão, quer dizer, sentimento contrario, odiou-a mais do que amará antes. A desprezou e a lançou fora. E mais a frente diz a bíblia que Absalão matou a Amnom.

Como esta história real contada em meio a detalhes na bíblia, vemos que esta violência e tantas outras já vem de épocas antigas, desde A.C (Antes de Cristo), pois é uma marca que o diabo fez e faz até hoje na vida de muitas mulheres e homens também, principalmente em crianças, adolescentes e jovens. Tanto é que depois de Amnom ter abusado de Tamar, se encheu de ódio por ela. Quer dizer, só para feri-la, marca-la.

E esta tem sido a investida do diabo na vida de muitas pessoas, a marca do silêncio da alma. Amiga leitora, se você passou ou tem passado por isso, saiba que Jesus pode curar suas feridas. Ele é o único que pode te fazer enfrentar está vida, seguir a diante, permanecer. Fácil? Claro que não é fácil! Mas ele da condições de lutar, melhor do que a lei Brasileira é o cuidado de Deus.

Talvez você tenha passado por esta experiência fisicamente e espiritualmente. Amnom nos dias de hoje, pode significar o mal. Você tem sido marcada pelos feitos do diabo em sua vida, não sabe mais o que fazer nem a onde recorrer. Está é a importância de viver pela fé, se entregar para Jesus. O que mais você tem a perder? A quem mais você pode recorrer? Deixe os pensamentos, a vergonha, a tristeza de lado. De uma oportunidade a Jesus, para curar suas feridas.

Na Fé Sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.