
Para escrever este estudo, de começo procurei o que escrever na bíblia, mas por que não escrever sobre mim mesma!
Medo! Quem nunca teve este sentimento, que nos deixa completamente inseguros.
Já viu aquelas pessoas que você olha para elas e as admira por sua força, você nunca consegue ver a fraqueza dela, muito menos se ela tem medo, ela é admirada pela inconfundível maquiagem do medo.
Antes de conhecer Jesus e até mesmo depois de conhecê-lo, usava a maquiagem do medo, ela tirava a imperfeição que eu tinha, e eu a usava sagradamente todos os dias. Quem olhava para mim sempre dizia: Como você consegue ser assim? De onde tira tanta força? Você nunca tem problemas? Não tem medo do que possa acontecer? Imagina aquela criança brincando na escola e de repente cai, se machuca feio, mas não aceita chorar e nem muito menos demonstrar a dor que sente? Assim era eu. Aquela adolescente cheia de problemas, mas que não admitia confessa-los ou pedir ajuda a ninguém? Assim era eu. Aquela pessoa que passava por tantos problemas, mas fingia estar tudo bem, não pela determinação da vitória, mas pelo medo de estar errada? Esta também era eu!
O medo é um sentimento que sobrevive através da duvida, só que com um pouquinho mais de pressão ele se transforma em medo de estar errado. A duvida confunde, o medo desespera. A mascara do medo tenta aparentar o começo de uma queda de vida! Quando você tem medo e demonstra o contrário, deixando assim de encontrar uma solução para ele, permanecerá sempre atrás de uma máscara e nunca será você mesma. É uma questão de decisão, vencer ou não vencer.
Assim era comigo, o medo de se aproximar das pessoas, de conviver com elas, de amar, medo de sofrer, medo de me decepcionar, medo de simplesmente me amar. Com tantos medos que tinha, tive que colocar uma máscara de porcelana, que aparentemente era perfeita, tudo o que uma pessoas gostaria de ter naturalmente. Junto com o medo e a dúvida, surgia o orgulho, base corretiva da face exterior, nada me abalava, nada poderia me atingir, tudo era inferior a mim. Eu não era grosa, arrogante com as pessoas, somente não confiava em ninguém e nem mesmo em Deus. As pessoas falavam que eu era forte, durona, no começo era um elogio, com o passar do tempo começou a se transformar em um coração de pedra.

O coração de pedra não foi nada mais do que uma forma que eu encontrei de me sentir ''segura'' das pessoas a minha volta, só havia me esquecido de um detalhe, como Deus poderia fazer morada permanente em um coração de pedra. A máscara do medo tem prazo de validade, e com o tempo ela vai se deteriorando, era assim quando eu não conseguia confessar meu medo e o que sentia a ninguém, nem ao menos a Deus, que sabia tudo de mim, mas queria apenas que eu confessasse e pedisse ajuda.
Ninguém conseguia enxergar o que estava por trás da máscara que eu carregava, até que um dia, cansada já de tentar ser forte e superior aos medos, uma pessoa chegou a mim e me disse: Não precisa ser forte todo tempo, você é humana, tem seus momentos de necessidade e principalmente com Deus! Naquele momento aquela máscara se quebrou em um milhão. A ficha caiu e entendi que precisava mais e mais do meu Deus, não é confessar derrotas, fracasso, mas é ser sincera para com Áquele que pode mudar todo o nosso ser.
O coração pode ser enganoso, corrupto como diz a bíblia, mas quando ele está disposto a quebrar sua capa e se derramar, torna-se o começo de um relacionamento com Deus, sincero e verdadeiro. Quando aprendemos a confiar em Deus, não há medo, pois ainda que no caminho tenha buracos enormes, quando se confia tudo vai bem. Para deixar o coração de pedra de lado, basta aprender aquilo que Deus nós ensinou em 1 Coríntios 13, o amor, que é um dom supremo, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Sem medo de amar, sem medo de falar, sem medo ser o que verdadeiramente é para Deus. Não importa quem você é, o que fez ou deixou de fazer, para Deus isso não importa, o que Ele quer é que você confie nele. Quebre a máscara que vem levando, ela é pesada e te afasta de Deus, Ele te conhece muito mais do que você mesmo, não tenha vergonha do teu Deus, mas se prostre aos pés Dele, deposite esta máscara que te fazia parecer segura e forte, nas mão de Deus e se torne forte pelo Deus que serve e pela sua fé permanecerá seguro.
Na Fé!
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4
ResponderExcluir