''E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus. Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.'' Lucas 18: 35
O que Deus quer é que você abra a boca e fale o que quer Dele. Como você pode querer o Espírito Santo se não pede? Se na igreja você não fecha os teus olhos e o busca de todo o seu coração e entendimento, é impossível recebe-Lo assim. Aquele cego desejava encontrar o que ele nem podia enxergar, mas ele não ficou de boca fechada, pois já não davam valor a um cego largado na rua que dirás um cego calado. E mesmo as pessoas o repreendendo, e dizendo a ele que o Nazareno não poderia ouvi-lo, ai é que ele se revoltava mais ainda e clamava em alta voz. Até que Jesus ouviu o seu clamor e mandou traze-lo.
O cego nos dias de hoje, é a pessoa que não tem o Espírito Santo, pois Ele é quem nos guia. Se aquele cego não gritasse: Jesus, filho de Davi, ele talvez não seria curado, porque não teria se esforçado. Assim é com você, se você não se esforça e clamar, você não poderá receber o Espírito Santo, consolador.
Jesus vendo aquele cego, ainda pergunto-lhe o que queria. Olha que pergunta mais obvia, era um cego largado, na sua frente, como ele perguntou o que um cego desejava? Mas Jesus queria ouvir da boca daquele cego o porque ele clamava pelo nome de Jesus, e pela fé dele mesmo (o cego), ele passou a enxergar. Deus conhece o nosso coração, Ele sabe o que queremos, sonhamos e desejamos, mas Ele quer ouvir a nossa voz, quando você diz a Deus o que quer e precisa, ou seja, quando você abre sua boca para falar com Ele, você está se colocando na total dependência Dele.
Jesus quer te batizar, Ele é a pessoa mais interessada em lhe dar o seu Espírito, mas você não pode se limitar nas palavras, nem muito menos se calar, tem que desejar, até mesmo porque o Espírito Santo não é um objeto que você usa e joga fora. Ele é dado a você na condição de você se tornar um servo! Não basta frequentar uma igreja, dar o dízimo, fazer caridades, falar de Jesus, se você não tiver o Espírito Santo, não nascer de Deus: ''Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS.'' João 3:5
Neste Jejum de Daniel, não tente enganar a Deus e nem mesmo a você. Não perca esta oportunidade de ter uma nova vida. Se você ainda não está neste Jejum de 21 dias de consagração, ainda há tempo. Dê a sua vida para receber o bem maior que o ser humano pode ter, a garantia de uma vida transformada, o ESPÍRITO SANTO!
Serão 21 dias de Jejum e Oração, para que você se purifique dos dardos inflamáveis deste mundo. Acompanhe todos os dias a mensagem amiga com o Bispo Macedo, às 10 da manhã e as 23hs, pela rádio Rede Aleluia 99.3FM (para quem é de São Paulo) e pela IURD TV, http://www.arcauniversal.com/iurdtv/ ou procure um de nossos Cenáculos do Espírito Santo mais próximo da sua casa.
Na Fé!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.