Quantas foram as vezes em que o povo de Israel, chamado como povo de Deus, foi escravo? E mesmo tendo o êxodo do Egito, ainda assim eram escravos, escravos da Desobediência, escravos do Pecado! Israel era um povo, que até servia a Deus, mas muitas das vezes relaxadamente e outras quando se viam obrigados. Quantas foram as vezes em que Deus foi com este povo e quantas foram as vezes que o povo de Israel pereceu? Quantas vezes eles se levantaram contra Deus, por não serem respondidos na mesma hora, no tempo deles?
Assim tem sido com muitas pessoas, elas até saíram do Egito, que é o mundo, mas ainda são escravas do diabo, por uma desobediência ou rebeldia. Querem o tudo de Deus sem entregarem a si mesmo. Pedem a Deus algo e não passa nem uma semana, já começam a cobrar a Deus, isto quando não tem aqueles(as) ousados(as) que ameaçam a Deus dizendo: ''Sê o Senhor não me abençoar eu vou sair da igreja.'' A que ponto chegamos não é mesmo?
Mas quem cobra a si mesmo? Quem exige algo de si próprio?
O coração não permite isso, a cobrança, a culpa, o que deixe ele sem saída, o que de fato o tira da zona de conforto. Lembro-me como se fosse ontem o dia em que me assumi escrava, escrava do pecado, da desobediência, escrava do diabo. Era domingo, reunião das 10 da manhã em Campinas no ano de 2006, eu era nova, mais não o suficiente para ser uma escrava do diabo. Como muitas adolescentes por ai, era muito revoltada com a vida e culpava a Deus por isso, em um dado momento de busca ao Espírito Santo na reunião, cruzei os braços e com postura de sátira, ao findar o culto uma obreira veio conversar comigo, ela se chama Lana e disse: ''Camila, não cruze os braços para Jesus, está é sua chance de conhece-lo, não espera o dia mal chegar para você reconhecer quem Ele é.'' Com todo o orgulho e soberba que estampado na minha face estava, me levantei e dei as costas a ela, na verdade ao próprio Espírito Santo, dali em diante os problemas começaram, eu assumi uma posição de ESCRAVA!
As pessoas tem se deixado levar pelas emoções e impulsos, trocam a certeza do que não vem pelo que vem, achando assim que o que o mundo oferece é mais seguro, que você sempre sabe seu limite, e que tal coisa jamais acontecerá com você. Então elas decidem ''assumir'' o controle de suas vidas, seguir suas direções e fazer suas vontades. Mas tudo ilusão, não existe isso, não há uma terceira opção, ou você serve a Deus, por livre e espontânea vontade, ou é escrava do diabo por obrigação.
Se você se identificou com esta mensagem volte ao tempo da inocência, ao tempo da pureza de coração, volte para os pés de Jesus, não importa o tempo de igreja que você tem, sua posição na igreja. Sai deste caminho que você tem andado sem rumo, seja liberto da cegueira que você esta, abandone a falta de temor que você tem tido em sua coração, seja sábio!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.