''Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa. E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e, estando por detrás, aos pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento.'' Lucas 7:36.38
Quando você é convidado para se assentar à mesa e comer na casa de alguém, por mais que você não fale, sempre espera por algo especial, pelo melhor da pessoa hospitaleira. E sabendo aquela pecadora que Jesus estava assentado à mesa, ou seja, sabendo ela que Jesus estava a espera de algo especial, levou com ela um vaso de alabastro com unguento.
O unguento era uma espécie de pomada, que servia para aliviar a dor ou cicatrizar. O nardo é uma planta que dela se extrai um perfume com óleo e eles misturavam estes dois elementos naturais, colocados em um vaso de alabastro, que é uma pedra vinda do Egito, algo de grande valor.
Aquela mulher pecadora, deu ao Senhor Jesus o que ele esperava. Ela depositou aos seus pés: Primeiro, suas lágrimas de sinceridade. Segundo, ela enxugou os pés de Jesus com seus próprios cabelos. Todas nós mulheres sabemos que em nosso corpo, não há parte de nós que exija mais atenção do que nossos cabelos, porém aquele gesto de enxugar as lágrimas com os próprios cabelos, dizia que não havia nada mais importante do que estar ali, aos pés de Jesus. Terceiro, beijou os pés de Jesus, símbolo de amor e servidão. E por fim ungiu os pés de Jesus com aquela pomada, misturada com perfume em um vaso caríssimo. Aquela pomada simbolizava a cicatrização das feridas que havia nela e que somente Jesus, o Salvador, poderia curar as feridas que aquela mulher carregava. Ou seja, ela ofereceu o seu TUDO!
O ato de quebrar o vaso de alabastro significa, que nunca mais ela precisaria daquela espécie de remédio, pois agora ela teria o SENHOR JESUS!
Todos viram aquela cena, uns murmuravam, outros pensavam, e Jesus certamente apreciava seu gesto. Pois nem mesmo o fariseu recebeu Jesus daquela forma. Jesus não foi ao encontro daquela pecadora, ela foi ao encontro Dele. Não fique esperando Jesus vir ao seu encontro, vá ao encontro Dele e ofereça a ele o que ele espera receber.
O que tem no seu vaso de alabastro? Qual tem sido suas lágrimas aos pés de Jesus? O que você tem oferecido a Ele?
Ele está assentado a mesa, esperando que você entregue a ele o melhor. O vaso de alabastro tem que ser quebrado e o perfume tem que ser totalmente derramado.
Para que isso aconteça, deve haver o conhecimento da grandeza do perdão que recebeu, entregando a Ele em amor, todo o seu tesouro para adora-lo como Ele merece!
Nardo é uma planta aromática que pode ser cultivada e dela se retira o óleo essencial de nardo.
* Originária da Ásia.
* Ungüento
Medicamento utilizado sob a forma de papa, extraído de plantas, gorduras animais ou resíduos minerais, que se aplica sobre alguma parte do corpo dolorida ou inflamada.
Unguento fagra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.