segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Deus de Aliança, Deus de Sacrifício


''Sendo, pois, Abrão de idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto...'' Gênesis 17;1 ao 4



É de se chamar a atenção, todas as vezes que podemos acompanhar através da bíblia a história de Abraão, pois foram quase 100 anos para conquistar um sonho. 



O que era para Deus um filho? Será que Ele não podia atender a Abraão,  dando um filho?



Deus fez uma aliança com Abraão, pois Sua visão não era de um e sim de muitos. Quando Deus pediu Isaque, como holocausto  no Altar, Deus foi no limite com Abraão e o mesmo foi ao limite com Deus. Isaque não foi sacrificado fisicamente, mas por toda sua vida foi um Holocausto, um sacrifício vivo.



Deus fez Abraão passar por uma prova de fogo, ele não pensou duas vezes para atender o pedido de Deus, e muitos anos depois o próprio Deus, provou dessa prova de fogo e também não pensou duas vezes em atender a necessidade do ser humano e por isso Jesus é até hoje um Holocausto, um sacrifício vivo.





Abraão, pagou o preço, antes e depois de conquistar o que queria, o seu filho, mesmo ele não morrendo, Abraão sentiu essa dor e o gosto da prova de fogo. Deus também, pagou o preço, sentiu a dor. Essa tem que ser a visão dos escolhidos do Deus vivo. Não é qualquer um que paga o preço, que sente a dor e o gosto da prova de fogo, mas aqueles que pagam o preço, se tornam sacrifícios vivos.





Abraão não tinha mais nada a perder, a não ser aquele filho se Deus não torna-se atrás no seu pedido, a única coisa que ele tinha a perder era a sua aliança com Deus, como Patriarca da Fé. Deus não tinha mais nada a perder, a não ser as almas que seriam devastadas. Para os escolhidos do Deus vivo, não há mais nada a se perder a não ser as almas a serem ganhas.





Não há nada a se perder com a mídia, com os falatórios maldosos contra a IURD, com as provocações dos amigo e familiares e etc. Não temos mais nada há perder. Quem vive pelas almas, não tem nada há perder, paga o preço que for, para ganhar almas. Este tem sido o espírito do Bispo Macedo, pagar o preço que for para ganhar almas!



Bispo, Pastor, Esposa, Obreiro, Obreira, você tem pago o preço? O Deus da aliança de Abraão, tem sido o teu Deus de Aliança?





Deus nós deu a salvação, o Espírito Dele e a autoridade, para que seja utilizada, não para que caia no esquecimento. Renove sua aliança com Deus, pague o preço!



Pagando o Preço... Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.