Quando uma pessoa acende e apaga, acende e apaga a luz, ela por si só acaba queimando aquela lâmpada.
Assim tem sido com muitas pessoas dentro das igrejas, fica neste acende e apaga, acende e apaga. Ela está dentro da igreja é firme, todos os dias podesse encontrar ela na igreja, está sempre trabalhando, o que precisar pode contar com ela, porém ela nunca se firma com Deus. Uma hora está bem outra hora não está mais.
O tempo vai passando e ela fica sempre neste jogo, bem e mal, acende e apaga, se firma e se afasta (mesmo estando dentro da igreja), nunca há um atitude, uma decisão, um sacrifício e uma entrega total e verdadeira.
E o que dizer daqueles que se dizem ter o Espírito Santo, e também ficam nesta situação, uma hora sua comunhão com Deus está quente, outra hora começa a se esfriar.
Está lâmpada representa a FÉ, se nós sempre ficarmos nesta indecisão de Espírito, vai chegar uma hora em que ela vai queimar. Uma lâmpada queimada não pode ser consertada, não há conserto, não tem volta. Ex obreiros, ex pastores, ex membros, afastados são frutos de uma indecisão de fé, queimaram suas lâmpadas. E quando se queima, já era. Só trocando para se acender uma luz novamente.
E quantas são as pessoas, que até hoje não conseguiram trocar está lâmpada queimada, para se acenderem novamente? Estás pessoas vivem em uma escuridão, as vezes até tentam improvisar, acendendo alguma vela, uma espécie de quebra galho, que logo se apagará também, pois derrete.
A vela simboliza o improviso da fé, quando a pessoa está com está lâmpada queimada, mas não quer de forma alguma ter o sacrifício de trocar e colocar uma nova, então ela opta por aquilo que é mais fácil, que não exige tanto sacrifício, ou melhor, nenhum sacrifício.
Reflita meu amigo(a), como está a sua fé? Está no acende e apaga? Será que já se queimou? Ou será que você está improvisando com uma vela?
O que é melhor, pagar o sacrifício, o preço de manter está lâmpada acesa, ou viver em meio a escuridão e o improviso?
A decisão de agora em diante, se você continuará neste jogo, é sua? A decisão de agora em diante, se você improvisará, é sua? E a decisão de agora em diante, se você pagará o preço e sacrificará para trocar está lâmpada queimada, é sua também?
''Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.''
Salmos 119;105
Na Fé... Sempre

muito forte! e só depende de nós mesmo,só quem pode manter a luz acesa é a própria pessoa,quando se coloca toda a força!
ResponderExcluir