domingo, 10 de junho de 2012

Choque Térmico na Fé



Há algumas semanas fui em um casamento de uma grande amiga da fé em uma fazenda, com amigos e em um dado momento, de noite, decidimos dar um mergulho na piscina estupidamente gelada, detalhe eu estava gripada e com febre mas para agradar a turminha entrei na onda e acreditem o choque foi muito grande. Conclusão estou um pouquinho gripada até hoje. Mas o que quero dividir com vocês é a seguinte experiência.


Significado de Choque Térmico: Refere-se ao fenômeno que em geral leva à quebra de um material devido a uma variação brusca da temperatura.


''Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.''
Apocalipse 2:1 ao 4


Esta passagem é extremamente forte esta é a única igreja que foi aprovada por Deus, mas um detalhe, apenas um a fez ser repreendida por Deus, a falta do primeiro amor. Está passagem não é para as pessoas que estão no mundo, são para o povo de Deus e eu diria que especialmente para os Nascidos de Deus, pois esta igreja tinha todas as características e virtudes de Deus, mas em uma distração de tempo o fogo pode diminuir se não mais alimentado.


Mas choque térmico, primeiro amor, nascidos de Deus. O que isto tem em comum?
Muitas tem sido as pessoas que com o passar do tempo tem transformado o seu primeiro amor em paixão e isto é um choque térmico muito grande na fé, pois o fazer a obra vira algo automático, é feito naturalmente, por experiência.


Qual é a diferença da paixão e do amor?
 A paixão é algo impulsivo do coração, é uma reação que momentaneamente o sentimento tem, é momentâneo a  qualquer hora pode acabar e se não tomar cuidado em muitos casos a paixão leva ao ódio e até a morte como você pode ver no mundo a fora. O amor já é diferente, é algo especial, que dura e que não te tráz riscos de vida como a paixão. Quem ama, seja entre um casal, amigas ou família, quer que esse amor sempre dure, seja eterno e dia após dia investe, alimenta aquele amor, para que ele nunca se esfrie.


Assim é a fé, tem muitas pessoas que tem sofrido um choque térmico na fé, ela começou com o primeiro amor, mas com o passar do tempo, por não alimentar aquele amor como deveria, foi se esfriando, mas talvez para não perder uma posição ou algo do parecido, investiu na paixão, algo momentâneo, automático, que já não tem mais uma diferença. E isto tem acontecido sim com muitas pessoas, com muitos pastores, esposas, obreiros, evangelistas, jovens, membros, em fim, com você e comigo. Se não vigiarmos todos estamos sujeitos a passar por esse choque térmico na fé.


É necessário refletir sobre isto, como você está!


Não reflita neste estudo pensando em alguém, as vezes nós estamos na igreja lendo a palavra ou lendo uma mensagem e  na hora vem na mente uma pessoa. Cuidado amigo(a) não ache que com você isto nunca poderá acontecer. O maior erro do cristão é achar que com ele(a) nunca acontecerá, então reflita em você ainda que hoje você esteja firme no verdadeiro primeiro amor, reflita para que você não caia.


Abraão é lembrado na Bíblia de Gêneses a Apocalipse, porque nunca desfaleceu na sua fé. Foram cem anos, você pode imaginar o que são cem anos de pura fidelidade? Pois este homem foi fiel até o fim, por isto ele é lembrado até hoje.


Você quer ser lembrado? Quer ser reconhecido no Reino de Deus, então seja fiel, alimente o seu primeiro amor, largue esta paixão momentânea e automática e invista na sua intimidade com Deus. Não aceite sofrer um choque térmico na fé, pois você nunca sabe qual será a consequência desta ação. Ou você permanece quente até o fim, firme e forte nos passos de Jesus ou se esfriará e ficará porto.


Esqueça o seu passado, o que você fez, apague, abandone de uma vez o passado, recomece tudo e pare de sofrer. Deus se agrada da sinceridade e Ele quer que você viva o que está na sua frente, afinal foi assim que Ele nos fez, com dois olhos na frente, para olhar simplesmente para frente. 


Deus Abençoe a todos mais e mais!



Na Fé... Sempre!




Um comentário:

  1. MUITO BACANA ESTE ESTUDO. É VIOLENTO. ARREBENTOU. OBRIGADA POR SER ESSA PESSOA TAO DE DEUS, MIGUCHA...

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.