quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A Vergonha de Uma Mulher

 
 De oito nomes de esposas e outras que não se especificam em nomes, mais as concubinas do Rei Davi, todas estas mulheres conceberam ao Rei pelo ao menos um filho, exceto Mical, filha do Rei Saul, e uma das primeiras esposas de Davi. Tudo porque ela escolheu muitos caminhos, menos a fé verdadeira no Deus de Israel, nunca havia sido fiel a este Deus.

Mical queria sempre ser malandra, dar um jeito para sempre conseguir o que queria, da sua maneira e do seu modo. Sempre antecipando as coisas e agindo sem pensar em nenhuma consequência, não tinha limites. Mas antes de expor esta vida de vergonha de Mical, vamos voltar um pouquinho no inicio desta historia. Você de ter acompanhado a Minissérie da Rede Record, Rei Davi.

Mical era filha de Saul, Rei de Israel, acredito que deveria ser uma linda moça e muito desejada pelos guerreiros de Israel, afinal qual homem não gostaria de um dia ter a mão da filha do Rei e sua simpatia. Mical tinha tudo para ser uma excelente esposa, e uma mulher extraordinária. Ela era cheia de oportunidades, tinha grandes poderes em suas mãos, porem por sempre agir da sua maneira, se dava mal e sendo assim, nunca conquistava aquilo que Deus teria para lhe dar.

Ela foi uma das primeiras esposas de Davi, ou seja, tinha sua total atenção no inicio de sua vida com ele, porem qual é o homem que não se fadiga ou se cansa de uma mulher prepotente, invejosa e que só pensa em si mesmo. Pois bem Mical era esta mulher e com o tempo foi perdendo a simpatia de seu marido, e acredito que com o jeito dela muitas vezes ela dizia: ´´ele não que mais saber de mim, não me procura, na me ama mais, deve haver outra mulher..´´ e blablabla! .

Você já ouviu algo parecido por ai? Ou você já falou isto também?

É querida amiga, pense no que você tem sido dentro de sua casa. Será que você tem sido prazerosa, sua companhia, seu jeito de falar e de ser? Será que seu companheiro ou as outras pessoas a seu lado, tem se sentido bem com você?

Mical com certeza era o tipo de mulher que ninguém a queria por perto. E como será que ficava Deus nesta situação, será que Deus nunca falou com ela, através de sua consciência, através de outras pessoas, ou até em meio a erros que ela cometia, que ao em vez de mudar e a nunca mais errar, permanecia errando.

Deus com certeza deu muitas chances e tentou por diversas vezes abrir os olhos desta mulher, mas seu coração estava sendo dirigido pelo seu próprio eu, que não permitia mais que ela ouvisse nada nem ninguém, nem mesmo a voz de Deus. E olha só o fim de Mical, dentre tantas esposas do Rei, até mesmo concubinas do rei, de tantas concubinas que Davi tinha, com certeza ele nem se quer lembrava de ser rosto, ou do seu nome, mas até estas mulheres conceberam uma geração a Davi e ela porem foi a única, desonrada mente, Mical foi a única que não concebeu um filho a Davi. Naquela época uma mulher que não tinhas filhos era, vergonhoso para si, uma desonra.

Agora cai para nós, quantas foram as etapas que Mical, acompanhou na vida de Davi, quantas guerras e vitorias através da fé no Deus de Israel, Mical presenciou na vida de seu esposo, e a vida que Davi vivia com Deus, vida de fidelidade. Nem olhando para a vida da pessoa que ela dizia amar, ela foi sensível de enxergar o nosso Deus e todas as maravilhas que Deus poderia fazer na vida dela também. Ela sempre desejou ser destaque entre todos, e conseguiu ser um destaque, porem um destaque de vergonha, tudo pela sua rebeldia e inveja.

Se você tem sido como esta mulher, reflita sobre sua vida e mude, pois o final de tudo isto não será bom. E assim como Mical, você nunca poderá dizer que não teve chances e oportunidades!

Indico a todos(as) que leiam o Livro A Mulher V, de Cristiane Cardoso.

 

Na Fé... Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui o seu comentário. Obrigado e volte sempre.