E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera. E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, e disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe. E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu. E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu. E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte. E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem. Então albardou a jumenta, e disse ao seu servo: Guia e anda, e não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser. Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita. Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem. Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou. E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama. Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR. E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos. Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho. E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu. 2 Reis 4
Quantas vezes você passa por uma situação difícil e reclamando espalha para todo o mundo seus problemas? Embora o desespero de saber que seu único filho havia morrido, esta mulher não reclamou, murmurou ou espalhou para todo o mundo o que acontecerá. E muitas das vezes você tem feito o contrário, algumas chegam até mesmo dizer: ''Minha vida é um livro aberto''. Tudo o que acontece em sua vida, todos ficam sabendo, os vizinhos, os parentes, colegas de trabalho ou escola, os amigos da igreja e por ai vai. A sua conversa é sempre a mesma, problemas e mais problemas, nunca uma novidade positiva.
Esta mulher tinha um grande problema, um problema suficiente para ela gritar para o mundo inteiro ouvir, mas ela era inteligente. De que adiantava chorar, lamentar e contar a todos o seu problema? Mas ela não fez isso, porque ela usava a fé racional, a inteligência, e eu à concidero uma Mulher Virtuosa, pois ela tinha um grande problema, mas levou ao seu marido a solução, seu filho VIVO!
Pare de levar para as pessoas seus problemas, lamento e choros, leve a solução. Sê você tem passado por problemas e lutas e alguém lhe perguntar como vai você, diga: Tudo Vai Bem! Ainda que tudo esteja mal, dentro de você: Tudo Vai Bem! Seu casamento por um fiu, e sua amiga pergunta como vai vocês dois? Tudo Vai Bem! Sua família cada vez mas distânte e seus vizinhos perguntam como vocês estão? Tudo Vai Bem! Você está individádo e parentes lhe perguntão como você está? Tudo Vai Bem!
Entenda não é porque eu disse anteriormente que você não deve ''gritar''ao mundo inteiro o que passa, que você não possa procurar um bispo, pastor ou obreiro para lhe ajudar, pois aquela mulher procurou o homem de Deus (Profeta Eliseu), ou seja, se for para desabafar, se esvaziar, que seja com a pessoa que pode te ajudar e trazer a solução, seja qual for o problema! Use a fé inteligente, a 'fé não foi feita para dar forças aos problemas e sim solucionar.
Esposa, leve solução para seu casamento e sua casa.
Marido, leve solução ao seu trabalho.
Filhos, leve solução ao seus pais.
A Mulher de Deus, Virtuosa, não leva problemas ou cobranças ao seu marido, a respeito da casa e dos filhos, ela é suficientemente mulher para resolver e suficientemente mulher de Deus, para trazer solução, esperar seu marido chegar em casa com um jantar feito com amor e carinho, apresentável e com um sorriso no rosto, passando a sua família que em casa Tudo Vai Bem!
O Homem de Deus, não leva para casa ou para o casamento, os problemas do trabalho ou da igreja, ele é suficientemente homem para resolver e suficientemente Homem de Deus para trazer a solução, chegar em casa com um ótimo humor e passar para sua família que Tudo Vai Bem! Tornando-se assim um Homem V, Homem Valente!
Deus Abençoe a Todos!
Na Fé... Sempre!

É verdade,múrmuros e reclamações não levam a lugar nenhum!
ResponderExcluirMuita gente precisa aprender sobre isso e seriam tão mais felizes!
Tenha um ótima semana!
Na Fé!
www.ojardimdorei.blogpot.com