O que é um deserto senão um lugar árido, desolado, abandonado e solitário?
Se você está passando por uma luta muito grande e sente que está sozinha, desolada e esquecida por Deus, saaiba que está atravessando seu deserto.
Neste momento nos sentimos assim, ninguém pode nos ajudar, nossas orações parecem não ter resposta e só nos faltaperguntar: ''Deus, onde estais, que não me ouvis?''
Mas o deserto não é momento de falar, é momento para escutar o que Deus tem para nos dizer. Ele nos leva ao deserto, pois ali Ele tem todo nossa atenção.
Todos os homens e mulheres de Deus passam desertos espirituais. Não quero dizer que os desertos sejam agradáveis e prazerosos, mas são indisutivelmente necessários.
Cada deserto tem um propósito, nem todos passamos pelo mesmo, pois cada um é adaptado por Deus segundo a necessidade do servo, de moldar o seu caráter e fazê-lo alcançar um nível de espiritualidade e dependência dEle mais elevado.
À pessoa que é de Deus e nunca passou pelo deserto, nunca experimentou o batismo de fogo. Esta experiência dolorosa nos faz crescer espiritualmente, alcançar maturidade e até mesmo alicerçar nossa fé. Os desertos nos ensinam a ser humildes, compreender mais o nosso semelhante e não sermos breves para julgar.
Podemos observar que pessoas que ainda não passaram por lutas no âmbito espiritual têm grande chance de ser egoístas, egocêntricas e críticas com muita facilidade. Como poderíamos compreender o sofrimento das pessoas, se nossa própria vida fosse um constante mar de rosas?
O deserto aparece do nada, não precisa ser provocado por algo, simplesmente ele chega e do mesmo modo ele acaba. Mas com a diferença de que, ao saírmos de um deles, somos melhores servos, com uma fé muito mais estruturada, e com muitas mais qualidades de caráter de servo de Deus.
Os desertos são como uma escola da fé, sempre que Deus quer que os Seus servos aprendam algo novo, Ele os encaminha ao deserto, para serem aprovados e glorificar o Seu nome. Os grandes heróis da Bíblia passaram por essa escola nos deixando grandes exemplos de fé.
Não há um manual de como nos preparar para os desertos, o segredo é ficar aos pés de Jess e aprender como cada experiência.
''Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi (resgatar); chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti'' Isaías 43.1,2

Estou passando por um grande deserto na minha saúde, está sendo difícil, doloroso, mas eu sei que no final a vitória é certa, por que Deus está comigo!
ResponderExcluirMaravilhoso , também passo por um Deserto horrível mas agradeço a Deus que a pesar de tudo sinto a sua presença comigo ...
ResponderExcluir